Deixando de lado a “governança não ética e de interesses duvidosos”, protagonizada diariamente nas páginas policiais dos grandes jornais e revistas, não resta dúvida que a “boa governança” contribui significativamente para a perenidade, atratividade e valorização das...
Como maximizar os resultados da sua rede de lojas?
29/11/2016 11:52
As empresas estão se tornando cada vez mais complexas conforme ampliam sua atuação, seus canais de vendas e distribuição, seus formatos de lojas, suas linhas de negócios, seus portfólios de produtos, somam-se os desafios da omniera , e os tempos de baixa demanda com os agravantes da crise econômica...
Parte III - Sortimento, Precificação, Merchandising, Promoção e as 10 etapas do Gerenciamento de Categorias
28/10/2016 17:45
Caso você ainda não leu a publicação dos dois artigos anteriores de Gerenciamento de Categorias (GC)- Parte I e Parte II, antes de seguir em frente acesse Parte I - A profissionalização do Varejo passa pelo amadurecimento de Gerenciamento de Categorias dentro das organizações e Parte...
Parte II - Estudo do Shopper, Proposta de Valor, Diretrizes Estratégicas, Formatos e Canais, Clusterização da rede, Estrutura de GC e Governança
28/10/2016 17:38
Caso você ainda não leu a publicação do artigo anterior de Gerenciamento de Categorias (GC)- Parte I, antes de seguir em frente acesse Parte I - A profissionalização do Varejo passa pelo amadurecimento de Gerenciamento de Categorias dentro das organizações .
Uma vez que já discutimos, no...
Parte I - A profissionalização do Varejo passa pelo amadurecimento do Gerenciamento de Categorias dentro das organizações
27/10/2016 18:24
Fala se muito sobre a implementação do Gerenciamento de Categorias embora poucas empresas Brasileiras possuem e raras aquelas que o fazem corretamente. Continua-se um mistério sobre o tema para muitos Varejistas não alimentares e seus reais resultados.
O objetivo desse artigo é iniciar a discussão...
25 dicas de Gestão para tornar o negócio mais lucrativo e eficiente
27/10/2016 18:19
Gerencie sua(s) loja(s) com 1 relatório diário
1. Elabore um Relatório Gerencial que lhe permita em 1 folha analisar os principais indicadores e valores para administrar uma Loja ou Rede, já está muito fora de moda ter que tirar mais que 4 relatórios para fazer a análise macro do negócio para o...
Ao resgatar um das expressões mais antigas, “Retail is detail”, ou seja, são os pequenos detalhes que fazem a diferença no Varejo, é que início esta introdução sobre o caminho que os Varejistas devem trilhar para superar esse momento crítico que o comércio em geral está mergulhado. Esta antiga...
Em um futuro de transformação digital, o ser humano será o maior diferencial do Varejo
27/10/2016 17:58
Muitos de nós já tiveram acesso a notícias e artigos abordando a robotização nas lojas, a predominância do autosserviço no Varejo, até alguns absurdos como o fim das lojas físicas em um futuro distante (e o autor não mencionava o quão distante seria...), um futuro o qual o ser humano não terá mais...
Para onde vai o Varejo? Oceanos Azuis dentro do próprio negócio, Segmentação da Segmentação, Nicho do Nicho
27/10/2016 17:49
Há muito tempo que ouvimos algumas frases como “Querer vender de tudo para todos é um caminho sem volta e com enormes chances de fracasso”.
Vimos uma onda mais alta de segmentação ocorrrer nos últimos 10 anos em muitos dos 21 segmentos do Varejo, e essa onda vai aumentar exponencialmente nos...
KPI de Gestão de Loja/Rede - Média de itens por cupom/nfe
21/03/2014 18:29
Benefícios: Analisar a força de venda da sua equipe em conseguir vender mais de um produto por cliente (Venda Adicional), saber a média de itens que um cliente compra no seu negócio, criar metas e ações para melhorar o indicador e conseguir alavancar sua...
Itens: 1 - 10 de 18